Notícias atualizadas sobre saúde auditiva e aparelhos auditivos!

Dicas para proteger a sua audição

Você sabia que com alguns cuidados básicos, é possível garantir a boa saúde dos seus ouvidos? Mantenha o volume baixo: regule o volume de seu tocador de mp3 para que nunca exceda 60% do volume total.

Use tampões de ouvido toda vez que for a um evento onde o ambiente seja extremamente barulhento, como discotecas ou bares.
Limite o tempo gasto em atividades barulhentas: a duração da exposição ao ruído é um dos principais fatores por trás da perda de audição. É aconselhável fazer breves descansos auditivos e limitar a uma hora diária o uso de fones de ouvido.
Preste atenção aos níveis seguros de exposição ao ruído: use a tecnologia dos smartphones para ajudá-lo a medir os níveis de exposição ao ruído.
Preste atenção aos primeiros sinais de perda de audição: segundo a OMS, procure imediatamente um médico se houver dificuldades para ouvir sons agudos, como campainha, telefone ou despertador, ou entender a conversa por telefone e até mesmo em ambientes barulhentos.
Caso esteja ocorrendo uma perda auditiva neurossensorial por envelhecimento, usar aparelhos auditivos corretamente para evitar que a surdez progrida.
Veja, abaixo, os níveis de ruído de algumas situações e o tempo máximo considerado seguro para sua exposição a eles. E lembre-se: prevenir é sempre o melhor remédio!
  • 85 dB: nível de ruído no interior de um carro. Tempo máximo seguro: oito horas.
  • 95 dB: ruído médio de uma motocicleta. Tempo máximo seguro: 47 minutos.
  • 100 dB: buzina de um carro ou metrô. Tempo máximo seguro: 15 minutos.
  • 105 dB: tocador de mp3 no volume máximo. Tempo máximo seguro: Quatro minutos.
social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *