Notícias atualizadas sobre saúde auditiva e aparelhos auditivos!

Surdez ou hipoacusia pode ser ocasionada pela diabetes

Uma pesquisa realizada na Universidade de McGill no Canadá, mostrou que a incidência de perda auditiva moderada é significantemente mais elevada em pessoas com diabetes.
Os pesquisadores focaram os estudos principalmente na relação entre diabetes do tipo 2 e a surdez. A diabetes tipo 2 é o tipo mais comum principalmente em pessoas acima de 40 anos no qual também aumentam o número de indivíduos com perda auditiva.
Nos Estados Unidos, por exemplo, nas últimas décadas o número de pacientes diabéticos, principalmente com a diabetes tipo 2, têm crescido consideravelmente alcançando mais de 21 milhões de diagnósticos.
Surdez e diabetes: resultado da pesquisa
De acordo com os estudos a incidência de surdez, que utiliza como parâmetros a perda de sons puros de mais de 25 dB(decibéis) foi mais elevada em pessoas com diabetes. Os dados variam de 44 a 69,7% para diabéticos comparado com 20 a 48% dos não diabéticos.
Surdez e diabetes: o tratamento
A diabetes tipo 2 pode ser definida como uma enfermidade no qual há um grande nível de açúcar no sangue. Para prevenir a surdez e a diabetes, controlar a glicemia através de uma dieta equilibrada associada com a prática regular de atividade física tornam-se fundamentais.  Em alguns casos a surdez somente é resolvida com o uso de aparelho auditivo.
social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *